Dez princípios para eliminar as dificuldades

Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade“. – Albert Flanders

como eliminar as dificuldades da vida

1 – Evite ser um gigante a carregar o mundo sobre os ombros. Não exagere em seus esforços. Procure manter-se sereno.

2 – Faça por gostar de seu trabalho. Ele acabará tornando-se uma coisa agradável e não um aborrecimento. Talvez não precise mudar de ocupação. Mude o modo de vê-lo e seu trabalho lhe parecerá diferente.

3 – Trace um plano para fazer o seu trabalho. Uma falta de sistema pode acarretar situações difíceis.

4 – Evite fazer tudo ao mesmo tempo. Há tempo para tudo.

5 – Adquira uma atitude mental correta, lembrando-se de que a facilidade, ou a dificuldade, em seu trabalho, dependerá da maneira que pensar sobre ele. Se pensar que é difícil, torná-lo-á difícil. Se pensar que é fácil, ele tenderá a tornar-se fácil.

6 – Torne-se eficiente em seu trabalho. “Saber é poder”. Isso se refere também ao seu trabalho. É sempre mais fácil fazer uma coisa direita.

7 – Relaxe sempre os seus nervos. A calma é tudo. Nada de pressa. Devagar se vai ao longe.

8 – Seja metódico e não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. A acumulação de trabalhos por fazer torna a tarefa mais pesada. Mantenha o trabalho em dia.

9 – Faça uma oração pelo seu trabalho. Você adquirirá boa eficiência assim procedendo.

10 ­– Admita o “Sócio Invisível”. É surpreendente a carga que Ele tirará de seus ombros, pois, se acha a vontade tanto nos escritórios, fábricas, lojas e cozinhas como nas igrejas e outros espaços. Ele conhece o seu trabalho mais do que você. Seu auxílio tornará fácil a sua tarefa.