NO MOMENTO, SÓ ATENDIMENTO ON-LINE

É necessário o envio prévio do número do CPF, data de nascimento e uma FOTO de quem irá fazer a Psicoterapia para cadastro nesta Clínica e marcação das consultas devido a CONFIDENCIALIDADE dos temas que serão tratados, atendendo o Art. 9º e 15 do Código de Ética do CFP – Conselho Federal de Psicologia! O pagamento é via PIX antes de cada sessão psicoterapêutica.

  1. Cada sessão on-line dura uma hora. E começa sempre em hora cheia (ex: 09:00; 15:00). Adota-se o critério de “horário de terapia semanal fixo”. Em caso de necessidade pode-se desmarcar com antecedência pelo mesmo WhatsApp acima.
  2. O serviço psicológico é particular com pagamento através de PIX, antes de cada sessão. Portanto não se usa cartão de crédito, débito ou transferência online. 
  3. No interesse da terapia, o psicólogo não atende mais de um membro da mesma família para preservar a neutralidade no processo psicoterapêutico. A não ser em terapia de casal e familiar com o mesmo grupo reunido simultaneamente.
  4. Quando o cliente é identificado, então, o atendimento é agendado e ele precisa preencher o Inventário Histórico de Vida, que o Psicólogo irá lhe enviar. Os dados do inventário (sigilosos) são recursos básicos para a formulação do caso e feitura da Análise Funcional, que orienta o processo terapêutico.
  5. O Inventário é CONFIDENCIAL e, por isso, deve ser manipulado só pelo cliente e pelo psicólogo conforme o Código de Ética.
  6. O método de abordagem utilizado no atendimento é a Terapia Cognitivo-Comportamental e a Terapia Analítico-Comportamental, recursos científicos práticos baseados na Análise Funcional (análise das contingências) que contemplam um vasto arsenal de estratégias e técnicas para se atingir os objetivos desejados. Naturalmente, com o envolvimento ativo do cliente, podendo-se fazer uso da Hipnose Terapêutica e/ou EMDR conforme a demanda de cada caso. A orientação teórica concorre para que a terapia seja breve, abrangente e profunda com duração pertinente às necessidades de cada pessoa. As sessões são no formato de Psicoterapia Breve e/ou Terapia Focal, uma vez por semana. Portanto, não é uma Psicoterapia Interminável.
  7. O psicólogo e o cliente concordam em desligar os aparelhos sonoros/televisivos ou  qualquer outro dispositivo da tecnologia móvel não necessário durante a sessão terapêutica para o envolvimento integral no trabalho terapêutico. O cliente deve avisar às pessoas de seus relacionamentos, antes de começar  a sessão sobre essas providências. Qualquer interrupção não alterará o horário estabelecido para o término da sessão.
  8. Adota-se, quando conveniente, a técnica de regressão de memórias genéticas, tendo como limite a fase intrauterina. Optou-se nesta clínica evitar-se a prática de TVP (Terapia de Vidas Passadas). Se você busca algo esotérico ou sobrenatural é evidente que sua demanda não será atendida neste espaço psicológico.
  9. Em Terapia Comportamental o profissional pode solicitar, de quando em vez, tarefas fora dos horários de sessão (trabalhos de casa ou tarefas caseiras): leituras, visitas, escrever sobre um assunto da terapia, etc., no propósito de beneficiar o alcance dos comportamentos-alvo do cliente.
  10. Os resultados do atendimento terapêutico poderão ser vistos no decorrer das sessões, paulatinamente, generalizando-se para as vivências cotidianas do cliente percebidos em um modo de vida mais adaptado, saudável, amoroso e produtivo.
  11. O término ou a interrupção do atendimento poderá acontecer em qualquer momento por iniciativa do cliente (viagem, mudança, falta de horário, dificuldades próprias, insatisfação, etc., ou por considerar-se satisfeito em sua demanda) ou por parte do psicólogo (motivos ligados ao Psicólogo), sem qualquer constrangimento, mediante um diálogo transparente que é considerado como assertividade conquistada e/ou reforçada na relação terapêutica.

Psicologia Previtali