Um cérebro em hipnose

Em Um cérebro em hipnose nota-se que essa estratégia baixa a frequência das ondas cerebrais integrando os sistemas: nervoso autônomo, endócrino e imunológico, para produzir a psiconeuroimunoestimulação ativando as moléculas mensageiras e tornando o organismo auto-imune para a cura mente-corpo.

Veja vídeo  sobre a comprovação neurológica da hipnose

Nos últimos 60 anos surgiram uma gama de instrumentos para monitorar a dinâmica do organismo humano. Eles podem ajudar a separar os exageros das evidências na prática clínica com a hipnose.

Aline-sob-hipnose-corpo-inteiro

Como exemplo tem-se:

  • TC – tomografia computadorizada;
  • IMRf – ressonância magnética funcional;
  • PET – positron emission tomography;
  • SPECT – single photon emission computed tomography;
  • MEG – Magnetoencefalograma;
  • SQUID – Superconducting Quantum Interference Devices; e
  • PSG – Polissonografia, entre outros.

 

 hipnose para relaxamento curitiba Relaxamento: No início da hipnose ocorre a ativação de parte do hemisfério “E” pela indução.  criatividade despertada na hipnose Criatividade Alta: Ativação bilateral dos lobos occipitais com aumento da imaginação e visualização.
 hipnose para desativacao de problemas Desativação progressiva do giro frontal superior “E”, com aumento do pensamento dedutivo.  sono profundo com hipnose em curitiba Sono Profundo: Ativação do giro anterior do cíngulo à “D” promovendo alucinações e analgesia.
Estimulação cerebral através de luz e som

psicologia-previtali-estimulacao-cerebral-atraves-de-luz-e-som

A simultaneidade de ativação dos neurônios envolvidos em um determinado processamento faz desenvolver uma nova ordem, considerando-se a possibilidade de que a antiga não estivesse equalizada, rítmica do neo-córtex, o qual, desenvolvendo-se proporcionalmente, nos dois hemisférios, reflete-se em um equilíbrio cerebral mais adequado às funções cognitivas de organização do evento em referência.

 Efeito agudo da estimulação cerebral, através de luz e som, no tempo de reação motora de jovens atletas.

Da Silva, Vernon Furtado et all.

Consultório de Psicologia em Curitiba